?> Exames e a saúde dos rins
Publicado em 09 de março de 2018

Exames e a saúde dos rins


Você sabia que hoje, dia 9 de março, é celebrado o Dia da Nefrologia? A especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário tem uma importância fundamental no estudo e cuidado de um dos órgãos mais importantes para o bom funcionamento do corpo humano: os rins. 
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, no Brasil, um em cada dez brasileiros sofre de doenças renais, sendo as mais comuns os cálculos renais (pedra nos rins), infecções, cistos, tumores e insuficiência renal. Beber mais água, reduzir o teor de sal na comida e adotar um estilo de vida saudável podem ajudar na prevenção dessas doenças, mas é importante que se mantenha alerta! 
 
Exames de sangue e de urina, como creatinina, ureia e o exame de urina I, são importantes para o controle regular da saúde dos rins, além de possibilitarem diagnósticos precoces dessas doenças, o que se torna ainda mais importante quando consideramos que a doença renal se desenvolve silenciosamente, apresentando pouco ou nenhum sintoma nas suas fases iniciais. Consulte o seu médico regularmente e mantenha os seus exames em dia! 

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS


Tradição em Gestão de Qualidade

Tradição em Gestão de Qualidade

Saiba mais

A prevenção não pode parar!

A prevenção não pode parar!

Saiba mais

Apoio à 7ª Semana de Enfermagem HEAA

Apoio à 7ª Semana de Enfermagem HEAA

Saiba mais

LABORATÓRIO DE PESQUISAS CLÍNICAS PLINIO BACELAR

Rua José do Patrocínio, 99 - Centro
CEP 28010-385 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia